Foto:
A primeira edição do projeto "Saída Terapêutica", iniciativa inédita do Núcleo de Execução Penal, da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), tocou o coração de muitas pessoas ao proporcionar um dia de inclusão e alegria para pacientes do Hospital Nina Rodrigues, que tiveram a oportunidade única de assistir a um jogo de futebol, em pleno Estádio Castelão.
A atividade integrou o MaraDefs - movimento alusivo às comemorações ao Dia Nacional da Defensoria. Cerca de 20 pacientes atendidos pela DPE/MA foram beneficiados com a saída, no dia 24 de maio último. Eles acompanharam a partida que terminou em 1 a 1, entre o Maranhão Atlético Clube (MAC) e o Parnahyba, pelo G4 do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Série D.
O coordenador do NEP, o defensor público Bruno Dixon Maciel, exaltou a atividade.
“Com essa ação, reforçamos o nosso compromisso com estes internos, não somente na área jurídica, mas na social também. Esse segmento social invisibilizado e estigmatizado, teve a oportunidade de viver um momento de descontração e alegria”, afirmou Dixon.
A diretora do Hospital Nina Rodrigues, Kamylla Moreira Lima, agradeceu ao apoio para a atividades.
“Essa é apenas mais uma das diversas ações que fazemos em parceria com a Defensoria. Isso reflete o compromisso da instituição com a dignidade e a reintegração social de seus assistidos”, disse.
A "Saída Terapêutica" foi planejada e executada por equipe do NEP que conta com a assistente social Yasmin Pereira, a psicóloga jurídica Patrícia Oliveira e o assessor jurídico Juan Carlos. Com a ação, a Defensoria Pública demonstra que a inclusão vai além do discurso, transformando-se em ações concretas que impactam positivamente a vida das pessoas.
Há 54 dias
Há 54 dias
Há 54 dias
Há 54 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?