Foto:
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) realizou, nesta quinta-feira (6), na sede da instituição, em São Luís, a cerimônia que marcou o início oficial das atividades das Unidades Móveis, em 2025. O evento foi coordenado pelo defensor público-geral, Gabriel Furtado, e pela diretora de Assuntos Institucionais e Estratégicos da Defensoria, Débora Alcântara. Na ocasião, estiveram presentes os representantes de todas as instituições parceiras.
As Unidades Móveis são formadas pela Carreta dos Direitos, o Ônibus Escritório e a Van dos Direitos, juntas elas já atenderam milhares de maranhenses ao longo dos últimos ans. Para 2025, são esperados ainda mais mutirões e mobilizações, ampliando a atuação das atividades. “A nossa missão aqui na Defensoria é servir a população e, por isso, procuramos as melhores estratégias de estarmos mais próximos de quem mais precisa. Nossas Unidades Móveis são uma ferramenta para garantir o acesso à Justiça e levar mais cidadania aos maranhenses”, disse o defensor-geral, Gabriel Furtado.
Durante a cerimônia desta quinta-feira, as instituições parcerias foram homenageadas, reforçando a importância do trabalho conjunto em prol de todos os maranhenses. Além da coordenação da Defensoria Pública do Estado neste trabalho, participam das ações: Arpen Maranhão; Equatorial; Defensoria Pública da União; INSS; Sedes; Sefaz; Ident; Procon; Semu Semcas; Tribunal de Justiça; Comitê da Diversidade; Cogex; Nupemec; Famem; Tribunal Regional Eleitoral; Ministério Público do Trabalho; Funai; Dsei; Sedihpop; Saf; Seir; Setres; e Fesma/SES.
Só uma das Unidades Móveis, a Carreta dos Direitos, atingiu a marca dos 50 mil atendimentos no ano passado e, segundo a diretora de Assuntos Institucionais e Estratégicas, esse ano os índices devem ser ainda maiores. “Nosso trabalho, acima de tudo, é desafiador. E um dos desafios é expandir as nossas atividades para um número maior de maranhenses, em 2025. Desta maneira, reiteramos nosso compromisso com os mais vulneráveis e renovamos a parceria com todas as instituições envolvidas na realização das atividades das Unidades Móveis da Defensoria do Estado ”, pontuou Débora Alcântara.
Há 56 dias
Há 56 dias
Há 56 dias
Há 56 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?