Foto:
Marcando a celebração dos 10 anos do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) promoveu ação cidadã no IFMA - Campus Maracanã, para a população da Vila Esperança e adjacências. Foram realizadas dezenas de atendimentos contando com vários parceiros, como Defensoria Pública da União (DPU), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), INSS, Equatorial Energia, Caema e Prefeitura de São Luís.
Conduzidas pelo Nudecon, com o apoio do Núcleo da DPE da Zona Rural, as atividades tiveram a participação do diretor-geral da DPE, o defensor público Luís Otávio Moraes, o auxiliar da Corregedoria da instituição, o defensor público Rairom Santos, bem como dos defensores públicos Diego Oliveira, Gustavo Leite, Juliano dos Anjos, Marcos Fróes e Alex Pacheco.
“Foi uma maneira de celebrar os 10 anos do Nudecon, de uma forma produtiva, junto à comunidade, levando cidadania para a população vulnerável. Uma forma de lembrar e ressaltar a importância deste fundamental instrumento de garantia de direitos do consumidor maranhense”, disse Diego Oliveira, que coordena o núcleo especializado voltado à área consumerista.
A ação contou, ainda, com a adesão da defensora pública Ana Julia Silva, que atua no município de Presidente Dutra, e da ouvidora-externa da DPE, Fabíola Diniz. O ônibus-escritório da Defensoria serviu de base para equipe multidisciplinar, que contou com assessores jurídicos, assistentes sociais, estagiários e demais colaboradores.
Na ocasião, foram disponibilizados para a comunidade serviços jurídicos e sociais, com foco em registros públicos, superendividamento, vícios e defeitos de produtos, cobranças indevidas, orientação sobre aposentadoria e benefícios previdenciários e assistenciais. Além disso, houve renegociações de dívidas, atendimento psicossocial, atualização e cadastro no CadÚnico, emissão da Carteira do Idoso e muito mais.
Homenagem – Os defensores públicos aproveitaram o momento para cortar um bolo alusivo à data e homenagear colaboradores que fazem parte do Núcleo do Consumidor, desde sua concepção, em 2014, inaugurado pelo então defensor-geral Aldy Mello Filho. Marcelo Vitor Nunes e Otávio Santiago receberam certificado pela valorosa contribuição para o fortalecimento da unidade e da Defensoria como um todo.
Há 57 dias
Há 57 dias
Há 57 dias
Há 57 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?