Foto:
Expositores que desejam participar da 3ª edição da Feira do Empreendedorismo LGBTQIAP+, idealizada pelo Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), em Imperatriz, têm até esta sexta-feira (24) para realizar inscrição no evento. A iniciativa, que tem como tema “Ame quem você é; ame quem você quiser”, acontece dia 22 de junho, na Concha Acústica da Beira Rio.
“A Feira é um sucesso e uma oportunidade para que todos os empreendedores da comunidade possam expor os seus produtos, serviços e mostrar os seus talentos. Além de incentivar a economia e a cultura e estimular o comércio local, esse momento tem o propósito de combater o preconceito e é, mais do que nunca, um exemplo de como toda a sociedade tem a ganhar com a construção de uma Imperatriz mais igualitária. Não há espaço para um mercado que ignora e exclui a sociedade LGBT, por isso nós queremos que essa população esteja onde quer estar e onde sempre mereceu”, conta a defensora pública Ana Luiza Superbi Coelho.
Para a assistente social Maria Florismar Costa, a intenção é valorizar o empreendedorismo local, com destaque para os expositores e atividades elaboradas pela população LGBT. “Além de enaltecer a comunidade e promover a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, procuramos combater a homofobia e qualquer tipo de preconceito ou discriminação”, conta a Florismar.
A Feira organizada pela DPE/MA tem como parceiros a Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI), Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana Sudoeste Maranhense (Agemsul) e Diretoria de Cultural da Região Metropolitana, prefeitura de Imperatriz, Faculdade de Imperatriz (Facimp) – Wyden, Coletivo ArcoITZ e Ministério Público do Trabalho.
“A nossa Feira do Empreendedorismo pretende contribuir com a autonomia financeira e a inclusão social da comunidade LGBT, com a geração de renda e o fortalecimento da economia nesse segmento. No mês do Orgulho LGBTQIAP+, a iniciativa busca conscientizar a população imperatrizense e garantir a efetivação de políticas públicas que assegurem os direitos sociais, culturais, econômicos e educativos de todas essas pessoas que são, em parte, nossas assistidas”, afirma o assessor administrativo do Núcleo Regional de Imperatriz, Marcus Cruz.
Expositores devem realizar inscrição pelo link forms.gle/Pz2S8b84K1Vyv98N9. Mais informações pelo número (99) 99185-7593.
Há 57 dias
Há 57 dias
Há 57 dias
Há 57 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?