Defensoria participa de ação itinerante do TJMA voltada para os desabrigados da região tocantina

21/02/2022 #Administração
img

Foto:

Com a realização de mais de 160 atendimentos, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) foi um dos parceiros do Tribunal de Justiça do Maranhão na primeira edição do projeto Conciliação Itinerante de 2022. A ação, ocorrida entre os dias 14 e 19 de fevereiro último, beneficiou as população dos municípios de Imperatriz, Governador Edson Lobão, Davinópolis, Porto Franco e Estreito.

Defensores públicos, servidores e estagiários do Núcleo Regional de Imperatriz tiveram participação ativa na força-tarefa, que teve como foco desabrigados das enchentes do Rio Tocantins.

Durante os trabalhos dos quatro primeiros dias, nos municípios de Governador Edson Lobão, Davinópolis, além de Imperatriz, quem esteve à frente dos atendimentos foram as defensoras Camila Bonfim e Nívea Roberta Viegas, bem como os servidores Maria Florismar Costa e Marcus Cruz, e a equipe de estagiários da unidade.

Nos dias 18 e 19, nas cidades de Porto Franco e Estreito, os atendimentos foram prestados pelo defensor público João Paulo Aguiar e André Jacomin, com o apoio do assessor Álvaro Rodrigues, de São Luís, que acompanhou toda a edição do projeto. Segundo ele, a Defensoria foi procurada para diversos tipos de atendimento, dentre os quais divórcio, pensão alimentícia, execução de alimentos, guarda, curatela, registros públicos, dentre outros.

As ações do projeto Conciliação Itinerante 2022 foram conduzidas pelo Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec/TJMA), presidido pelo desembargador José Luiz Almeida e coordenado pelo juiz Alexandre Abreu.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON