Foto:
O Núcleo Regional da Defensoria Pública, em Imperatriz, realizou uma grande ação em unidades do sistema penitenciário da região tocantina, tendo como foco os apenados liberados para o trabalho externo. A atividade conduzida pelo defensor público André Jacomin resultou em 91 atendimentos prestados presencialmente nas UPRs de Imperatriz e de Davinópolis, bem como na Apac. Também foram realizadas inspeções para verificar as condições das unidades.
Segundo explicou André Jacomin, o núcleo já atua nas unidades de forma continua e programada. Na ação deste início de ano, o destaque vai para os atendimentos aos internos que cumprem pena no regime semiaberto, saem de manhã para trabalhar e voltam somente à noite. Por essa razão, a Defensoria esteve na APAC, situada em Imperatriz, no dia 14 de janeiro, depois das 18h.
Já na UPR de Imperatriz, o atendimento e a inspeção aconteceram no dia 16 de janeiro pela manhã. Em Davinopólis, o trabalho da DPE/MA se concentrou na unidade feminina da UPR, onde também foi realizada uma vistoria.
“Minha avaliação é muito positiva dessa atividade. E entendemos que é extremamente necessária uma vez que melhora a qualidade na prestação do serviço, garantindo mais agilidade à adoção de providências e formulação de pedidos. E isso tudo repercute de forma favorável com o nosso assistido, que tem suas demandas atendidas”, afirmou o defensor púbico de Imperatriz.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?