Foto:
Será realizado nesta segunda-feira, 13, às 16h, o I Encontro do Sistema de Justiça e Gestores Municipais, fruto de iniciativa conjunta entre a Defensoria Pública do Estado e o Ministério Público, por meio de suas Escolas Superiores. Com a presença confirmada de vários prefeitos, o evento contará com a participação do vice-governador Carlos Brandão.
Em razão das medidas de controle da Covid-19, o evento acontecerá no formato híbrido, presencialmente no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Calhau, e também com transmissão pelo Canal do Youtube da ESMP.
À frente dos debates estarão o defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, e a diretora da Escola Superior da DPE/MA, a defensora pública Cristiane Marques, bem como o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, e a coordenadora da Escola Superior do MPMA, a promotora Karla Farias Vieira. Também foi confirmada no encontro a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, o desembargador Lourival Serejo.
Segundo Cristiane Marques, a intenção do encontro é estreitar o relacionamento com os gestores municipais. “Queremos pensar juntos como a Defensoria e o Ministério Público podem colaborar para uma gestão municipal de qualidade”, ressaltou.
Conforme a programação, depois da mesa de abertura, o tema sobre regularização fundiária será abordado pelo subdefensor-geral Gabriel Furtado e o desembargador Paulo Velten, corregedor-geral da Justiça. Em seguida, às 17h, será a vez de tratar de outro assunto de muito interesse para as Prefeituras, que é resíduos sólidos, com a palestra do promotor Luís Fernando Cabral Barreto Junior. Por fim, marcado para as 17h40, ocorrerá a mesa de debates.
Ainda de acordo com Cristiane Marques, a escolha dos temas a serem debatidos neste primeiro encontro levou em consideração não só o interesse dos gestores, mas também a repercussão social. “A Defensoria e o MPMA como instituições que tratam de temas como regularização fundiária e tratamento de resíduos sólidos, podem auxiliar os gestores, fornecendo diretrizes de como desenvolver essas iniciativas em suas cidades”, frisou Cristiane Marques.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?