Foto:
A convite do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Maranhão (Cedima), a Defensoria Pública estadual (DPE/MA) integrou vistorias em instituições de longa permanência para idosos nos municípios de Balsas, Imperatriz e Açailândia.
As visitas tiveram o objetivo de verificar as condições de funcionamento das instituições de acolhimento dos idosos para garantir a proteção dos mesmos e a promoção dos seus direitos, bem como fortalecer a atuação em rede nos municípios, neste período de pandemia.
A comitiva foi composta pelos defensores públicos Adriana Esteves Resende, Açailândia; Elane Maria Ferreira, de Balsas; e Thiago Amin Castro, Imperatriz, além da coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (Ciapvi/DPE), Isabel Lopizic.
“Esses encontros são importantes para estreitarmos as relações com os gestores, podendo auxiliar os idosos na busca por direitos. Nesse caso, em especial, percebemos a grande necessidade dos idosos por medicamentos e tratamentos médicos em geral. Também observamos a necessidade da maioria dos idosos serem curatelados, para que possam garantir outros direitos”, destacou a defensora pública Elane Ferreira.
Também estiveram presentes outros representantes da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Renadi), dentre eles o presidente do Cedima, Glécio Sandro Silva, a coordenadora de Política Estadual da Pessoa Idosa da Sedihpop, Deborah Lopes Jatahy, a presidente do CMDI-ITZ, Conceição Formiga, além de juízes e promotores de Justiça que atuam nesta área de atuação.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?