DPE/MA integra discussão sobre ações em favor da população em situação rua

04/05/2016 #Administração
img

Foto:

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) participou, nesta terça-feira (03), no Convento das Mercês, de roda de diálogo promovida pelo Movimento Nacional de População de Rua do Maranhão (MNPR/MA). No encontro, o coordenador do movimento Kelvin Ricardo Bandeira da Silva colocou em pauta ações relativas ao Projeto Papanicolau Para Elas, ao Fórum da População de Rua e à capacitação dos companheiros da rua, visando ao fortalecimento e ao avanço nas políticas públicas em prol do segmento. 

A coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE, Silene Ferreira Gomes de Brito, colocou a instituição à disposição para ações conjuntas e aproveitou para destacar a atuação da Defensoria Pública em favor da população em situação de rua, tanto em seu atendimento regular na sede, núcleos especializados e núcleos regionais, como também por meio de parcerias interinstitucionais, estabelecidas com Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua, Centros Pop, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas), entre outros órgãos.    

A direção do MNPR ressaltou a importância das atividades do Projeto Papanicolau Para Elas, que tem o objetivo de reunir mulheres que vivem na área do Centro Histórico de São Luís para disseminar a importância da educação em saúde voltada para a prevenção do câncer de colo do útero, causado por infecções provenientes do HPV. Marcado para 31 de maio, além da realização do papanicolau, o projeto contará ainda com palestras, seminários, realização de consultas gratuitas, dentre outros serviços de saúde.

Também participaram da reunião representantes do Tribunal de Justiça (TJ/MA), Hospital do Câncer Aldenora Bello, secretarias municipais de Saúde e da Criança e Assistência Social, Movimento Cristão das Ruas, dentre outras instituições ligadas ao movimento.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON