Com teatro de bonecos, DPE orienta assistidos sobre combate ao Aedes aegypti

22/03/2016 #Administração
img

Foto:

Os assistidos que compareceram na manhã desta terça-feira, 22, à sede da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), tiveram a oportunidade de prestigiar ação educativa, promovida pela instituição em parceria com a Prefeitura de São Luís, com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika. Um palco foi montado na recepção da Defensoria, em que aconteceu a apresentação de um teatro de bonecos, que deu vida a uma família que não recebia o agente de saúde em sua casa e acabou contraindo o vírus da dengue.

Durante o desenrolar da história, assistidos e servidores receberam informações sobre a necessidade dessa visita e quais os procedimentos a serem adotados para evitar o surgimento do mosquito. Presente à ação, o subdefensor geral do Estado, Thiago Josino Carrilho de Arruda, parabenizou a equipe de teatro dos agentes de endemias de São Luís por conseguir prender a atenção da plateia, formada majoritariamente por adultos, a partir de uma atividade lúdica. A ação deverá ser repetida nas próximas semanas, sempre às terças e quintas-feiras.

Ao reforçar a importância de esclarecer a população sobre os riscos da proliferação do Aedes, e as consequências decorrentes da contaminação pelos vírus que o mosquito hospeda, o subdefensor geral disse que parcerias como essa são fundamentais para potencializar o alcance das informações acerca dos novos hábitos a serem adotados por todos. “Recebemos, diariamente, assistidos de vários bairros de São Luís, todos multiplicadores das informações aqui repassadas. Cumprindo o nosso papel de agente público, estamos fazendo a nossa parte na guerra contra esse inimigo, que tanto mal tem feito à sociedade”, destacou.

Ao final da apresentação do teatro, os assistidos foram convidados a analisarem os ovos do mosquito Aedes aegypti,com o auxílio de um telescópio, sob a supervisão dos agentes, oportunidade em que obtiveram mais informações sobre o ciclo de vida do mosquito. “Muito boa essa iniciativa da Defensoria. Ao mesmo tempo que dou entrada numa ação de divórcio, saio com muitas dúvidas esclarecidas sobre como deixar o mosquito bem longe da minha casa”, disse a secretária Rosa Maria Sousa, que acompanhou toda a apresentação do teatro de bonecos.        

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON