Doze presos da Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês são liberados, a pedido da DPE/MA

18/03/2016 #Administração
img

Foto:

Em audiência realizada nesta quinta-feira (17), na 2ª Vara da Comarca de Santa Inês, no Fórum Desembargador João Miranda Sobrinho, os defensores públicos Alex Pacheco Magalhães e Rafael Caetano Alves Santos, titularizados no Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), naquele município, conseguiram a liberação de 12 detentos da Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês (URSI). O benefício, referente a saídas temporárias e ao uso de tornozeleiras eletrônicas, atingiu presos provisórios e condenados que cumpriam pena em regime semiaberto.

As liberações foram possíveis mediante parceria com o Poder Judiciário, representado, na audiência, pela juíza de Direito Kariny Pereira Reis, e com o Ministério Público, pelo promotor de Justiça Sandro Lobato de Carvalho. Na oportunidade, também a pedido da DPE/MA, muitos presos condenados foram beneficiados com a progressão de regime aberto e livramento condicional. As condições foram devidamente aceitas pelos internos, os quais agradeceram muito, salientando “que agora terão uma nova oportunidade em suas vidas”.

Para os defensores públicos Alex Magalhães e Rafael Caetano, “não há felicidade maior do que ver o sorriso daqueles que foram tanto tempo esquecidos, muitas vezes pela própria família, sem nutrirem mais qualquer esperança na Justiça. A conquista da liberdade para uma pessoa, sem dúvidas, é algo indescritível”.

Os defensores agradeceram, ainda, a parceria existente entre as instituições do Sistema de Justiça, incluindo a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). “O trabalho vem sendo devidamente reconhecido e bastante exitoso. Realmente estamos no caminho certo e orgulhosos da nossa missão e da nossa carreira, sempre preparados para lutarmos em defesa da sociedade e dos desfavorecidos, a exemplo de todos aqueles inseridos no sistema penitenciário”, pontuaram.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON