Divulgada pesquisa de avaliação de núcleos da DPE em São Luís e interior

01/02/2016 #Administração

A Supervisão de Núcleos (Sunuc), da Defensoria Pública do Estadual (DPE/MA), divulgou o resultado da pesquisa de avalição dos serviços disponibilizados pela instituição nos núcleos de atendimento da região metropolitana e do interior do estado. O levantamento é produto de uma série de visitas técnicas realizadas nas dependências das unidades, com o objetivo de verificar as condições físicas dos imóveis, bem como iniciar o planejamento do cronograma de obras de manutenção preventiva e corretiva para 2016.

Defensores e servidores foram questionados sobre vários aspectos do funcionamento das unidades. No que diz respeito a mão-de-obra, eles responderam perguntas relacionadas a comportamento no ambiente de trabalho e qualidade, além de responsabilidade e iniciativa. Também revelaram suas impressões sobre o fornecimento de serviços como água, energia elétrica, internet e segurança eletrônica. O serviço de manutenção predial foi outro item abordado na pesquisa, bem como informática, manutenção de aparelhos de ar-condicionado, locação de veículos, material e correios.          

Segundo a responsável pela Supervisão, Ana Cláudia Fávaro, o resultado da pesquisa foi positivo uma vez que mostrou que a grande maioria dos entrevistados conceituou os serviços como bons ou muito bons, assegurando um índice de satisfação superior a 80%. “Fazer os núcleos regionais funcionarem de forma adequada é uma prioridade da atual gestão. Portanto, o nosso objetivo maior com a aplicação dessa pesquisa foi saber se estamos percorrendo o caminho certo. É importante ressaltar que, mesmo com todo o nosso empenho, há serviços que não estão ligados diretamente à Defensoria, cabendo a nós monitorarmos, solicitando melhorias, constantemente”.    

Balanço – Ana Cláudia aproveitou para fazer um balanço das atividades do setor, que foi criado em junho de 2014. “Em 2015, tivemos um ano muito proveitoso em relação à manutenção das unidades da Defensoria, onde todas receberam algum tipo de melhoria, dentro de suas necessidades prioritárias. A tendência é que possamos sanar a maioria dos problemas e disponibilizar a todos um ambiente digno para trabalhar e receber acolhimento institucional”, afirmou a servidora.

 

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON