Atividades institucionais movimentam início de ano na DPE

21/01/2016 #Administração
img

Foto:

A agenda de compromissos institucionais da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), para 2016, foi retomada este mês, visando a construção de um modelo profissional de administração pública a partir do fortalecimento de boas práticas de gestão. Dentre as atividades iniciadas, estão a capacitação sobre o Modelo de Excelência e Auto Avaliação da Gestão, além das reuniões de aperfeiçoamento de servidores, na perspectiva de fortalecer o respeito ao erário público e o compromisso em disponibilizar aos assistidos a prestação de serviços de excelência.

A defensora geral Mariana Albano de Almeida e o subdefensor geral Thiago Josino de Arruda Macêdo deflagraram, ainda, a programação de visitas aos núcleos regionais, com o objetivo de ouvir demandas apresentadas por membros da carreira e verificar as condições físicas das unidades de atendimento do interior. Os primeiros núcleos contemplados foram os instalados nos municípios de Santa Inês, Zé Doca e Bom Jardim, tendo a visita ocorrido nesta quarta (20) e quinta-feira (21).

Além da inauguração de núcleos regionais e entrega de novas unidades mais amplas e estruturadas, a DPE reforçou, em 2015, ações de manutenção visando garantir melhorias estruturais necessárias nos prédios da instituição, na capital e no interior do estado. Segundo a defensora geral, este é o momento de averiguar tais melhorias, além de se reunir com defensores públicos em atuação no estado. “2015 foi um ano de muito trabalho, onde aumentamos nosso alcance dentro do estado entregando novos núcleos em Lago da Pedra, Coroatá, Matões e Buriticupu, além das novas instalações em Imperatriz e Açailândia. Temos, ainda, o compromisso de entregar mais núcleos em 2016, mas com o cuidado de manter condições adequadas de trabalho aos defensores, servidores e de atendimento aos assistidos”, concluiu Mariana Albano.

Realizadas com sucesso em 2015, as reuniões de aperfeiçoamento de servidores surgiram da necessidade de se estabelecer uma rotina de serviço cada vez mais eficiente e em sintonia com as necessidades apresentadas no atendimento, diante da demanda crescente de assistidos.

“A Defensoria tem compromisso com a prestação de um serviço de qualidade, por isso investe na capacitação de pessoal, buscando não só repassar procedimentos, mas ouvir a equipe de forma a elaborar um modelo de atendimento de excelência e que atenda às exigências da realidade atual”, destacou a defensora geral do Estado.

Coordenada pelo Comitê Interno do GesPública, a capacitação sobre Modelo de Excelência e Auto Avaliação da Gestão foi outra ação retomada por Mariana Albana. O primeiro módulo, ocorrido esta semana, reuniu servidores de setores estratégicos, com a intenção de habilitá-los à realizarem a autoavaliação da gestão conforme o Instrumento de Avaliação da Gestão Pública (IAGP). A tendência é ampliar os conhecimentos e melhorar a gestão pública na DPE utilizando como premissa o Modelo de Excelência. O segundo módulo está previsto para ser iniciado semana que vem.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON