Foto:
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) é uma das instituições parceiras da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) na realização da Semana Estadual de Visibilidade Trans: “Eu tenho um nome, eu tenho uma identidade”. O evento acontecerá entre os dias 25 e 31 de janeiro, em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans. Na última segunda-feira (11), representantes de órgãos e entidades da sociedade civil envolvidos na organização reuniram-se para discutir a programação que integrará o evento.
Para a defensora titular do Núcleo de Defesa da Mulher e da População LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), Ana Lourena Moniz Costa, a Semana da Visibilidade Trans de São Luís será mais uma oportunidade para o movimento expor as dificuldades e as conquistas alcançadas na luta pela promoção da cidadania do segmento.
“A expectativa é que o evento reúna um número elevado de pessoas interessadas na reflexão de temas afins, o que acreditamos que chamará a atenção da mídia para um debate que existe há muitos anos. No Dia D, que será realizado no encerramento, haverá mobilização, esclarecimento, orientação e culminância das discussões que ocorrerão nos dias anteriores”, explicou a defensora, que na reunião estava acompanhada da coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE, Silene Gomes.
Além da Sedihpop e da Defensoria, representantes da Associação Maranhense de Transexuais e Travestis (Amatra), da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Estado da Saúde (Ses) estiveram presentes na reunião para socializar a agenda de realização do evento, com a confirmação das parcerias.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?