Foto:
A defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, assinou termo de parceria que concede à Defensoria Pública paranaense o uso, sem ônus, de tecnologias desenvolvidas pela Defensoria Pública do Maranhão (DPE/MA). As duas ferramentas em questão facilitam o resgate de informações referentes a atendimentos, o que permite acompanhar todos os encaminhamentos realizados em favor do assistido, de maneira rápida e segura. Representantes de Defensorias do Distrito Federal, Pará, Pernambuco, Acre, Bahia, Goiás e Piauí também já estiveram na DPE maranhense para solicitar a concessão dos programas.
Durante três dias, o defensor público do Paraná Matheus Cavalcanti Munoz, juntamente com o coordenador geral de Administração, Mathias Loch, e o analista de Sistemas Álvaro Santana tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Sistema Online de Atendimento, Geração e Acompanhamento Processual (Sagap) e do Sistema de Acompanhamento de Presos Provisórios e Definitivos (Siapd).
O gestor da Supervisão de Tecnologia e Informação, Ricardo Lemos, e o chefe da Divisão de Operação, Paulo Gomes, fizeram a apresentação das ferramentas utilizadas internamente pela instituição voltadas para agilizar os procedimentos diários e otimizar o atendimento à população maranhense. O grupo paranaense ainda conheceu as instalações e o fluxo de atendimento da DPE/MA, além de conversar com representantes do setor administrativo com o objetivo de trocar experiências e discutir outros assuntos pertinentes ao funcionamento das instituições.
Também participaram da reunião, onde aconteceu a assinatura do termo de parceria, a gestora da Unidade de Atividade Meio, Hevanilde Ferro Castro; o chefe do Departamento de Controle Interno da DPE, Gil Eanes Lobato; e o chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas, Gustavo Araújo.
Sistemas - O Sagap facilita o resgate das informações referentes aos atendimentos prestados, o que permite acompanhar todos os encaminhamentos realizados e o acesso à informação de maneira rápida e segura. Possibilita, também, o registro de petições, audiências, atendimentos e solicitação de documentos; controle do recebimento de flagrantes pela Defensoria e a produção de petições do plantão e ações consensuais, além do registro dos acordos e mediações realizados pelos defensores, colaboradores, assistentes sociais e psicólogas. Já o Siapd permite que os dados dos presos e o histórico processual sejam rapidamente resgatados, necessitando apenas de um computador com acesso à internet.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?