Foto:
A defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, participou da 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, aberta na última quarta-feira (11), pelo governador Flávio Dino, no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a conferência estadual discute até amanhã (13), estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais e federativas.
Além de representantes do Executivo estadual e municipal, Legislativo e Judiciário, estiveram presentes diversas militantes do movimento de mulheres. Citando conquistas alcançadas, nos últimos anos, pelo segmento, o governador Flávio Dino reafirmou o compromisso do Governo do Estado em implementar políticas que garantam a equidade de gênero, sendo essencial a participação popular para a construção deste novo modelo. “A mobilização social é decisiva, porque temos o papel do Governo Estadual, Federal e Municipal, mas é a relação com a sociedade civil e a organização de movimentos sociais que vão garantir que avanços institucionais ainda maiores possam ser produzidos”, defendeu Flávio Dino.
Também compuseram a mesa de abertura a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, a secretária de Políticas para as Mulheres, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Aparecida Gonçalves, dentre outras autoridades.
A convocação das conferências tem como objetivo reforçar a efetividade do debate sobre o enfrentamento das desigualdades entre mulheres e homens visando o fortalecimento de sua capacidade interinstitucional com as instâncias governamentais estaduais e municipais, e de intersetorialização das políticas públicas para mulheres.
No Maranhão, as conferências municipais tiveram início no dia 27 de agosto no município de Chapadinha. As conferências são instâncias de discussão das Políticas Públicas para as Mulheres que envolvem sociedade civil e órgãos públicos. As decisões das conferências municipais foram debatidas na IV Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, esta, por sua vez, resultará num material a ser levado para a Conferência Nacional.
Fonte: Secom do Governo do Estado com informações da Ascom DPE/MA
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?