Defensoria leva serviços à comunidade da Vicente Fialho

20/10/2015 #Administração
img

Foto:

Dando continuidade ao projeto Defensoria na Comunidade, lançado em fevereiro deste ano, com o objetivo de prestar assistência jurídica e garantir cidadania e educação em direitos a moradores da região metropolitana de São Luís, a Defensoria Pública estadual foi uma das instituições parceiras da 11ª Ação Social Paroquial, promovida no último domingo, pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, na Vila Vicente Fialho.

A ação solidária, que, pela segunda vez conta com o apoio da DPE/MA, teve por objetivo prestar atendimento, nas diversas áreas, a 1.500 pessoas, entre crianças e adultos, moradores dos bairros de influência daquela paróquia.

Este ano, o grupo de trabalho da instituição foi composto pelo defensor público estadual, com atuação no Núcleo de São José de Ribamar, Cosmo Sobral, pelo advogado Marco Roberto Dias Machado e pela assistente social Natália Tinoco Nascimento e estagiárias do Núcleo Psicossocial.

Durante a manhã e tarde, a equipe integrou-se à vasta programação realizada nas instalações do Projeto Arte de Viver, antigo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), localizado na Rua Laerte Santos. A DPE atendeu dezenas de pessoas que buscaram orientação jurídica oferecida pela instituição e, aproveitou para distribuir material educativo e de divulgação dos serviços da instituição, como cartilhas e folders.

Segundo o pároco da Igreja Santo Antônio de Pádua, frei Francisco Sales Araújo, o objetivo dessas ações nas comunidades carentes é contribuir para o exercício da cidadania e inclusão social, através da prestação de serviços por profissionais voluntários, órgãos e entidades que se unem à paróquia para ampliar a oferta de serviços.

Agradecimento – A exemplo do ano passado, ao final da ação social, o frei Francisco e os coordenadores da Pastoral Social, Fauze Maluf e Antônio Valente agradeceram à Administração Superior da Defensora Pública e, em especial, aos membros da equipe que participaram das atividades solidárias. 

 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON