Foto:
A defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, esteve presente na posse dos novos superintendentes da Polícia Civil, em solenidade realizada na quinta-feira (20), na sede da SSP, na Vila Palmeira, em São Luís. No evento, que foi promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), foram apresentados os quatro novos dirigentes que atuarão nas áreas de investigação de homicídios, repressão ao tráfico de drogas, combate à corrupção.
Os órgãos recém-criados modernizarão a Polícia Judiciária do Maranhão e darão mais celeridade ao andamento das atividades internas e externas e nas gestões da instituição. Deste modo, promovendo uma integração entre as forças de segurança pública e a comunidade.
Foram empossados, o Delegado Leonardo do Nascimento Diniz, que será o gestor da Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção às Pessoas (SHPP); o delegado Tiago Matos Bardal, que será o titular da Superintendência de Repressão ao Narcótico (SENARC); e delegado Manoel Ferreira Almeida Neto, que ficará à frente da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR). Na ocasião, também tomou posse a delegada Francisca Adriana Ribeiro Amarante Paixão, que substituirá o delegado Leonardo do Nascimento Diniz, na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
Para o delegado-geral, Augusto Barros, a Polícia Civil está passando pelo seu melhor momento dentro do sistema de Segurança Pública com a criação das novas Superintendências. “A Polícia Civil dá um passo mais amplo para a modernização com a criação das Superintendências e este é um momento ímpar para todos nós, que compomos a Polícia Judiciária do Maranhão. O governador Flávio Dino está dando um apoio maciço para que possamos ter uma estrutura decente, e, desse modo, que permita o desenvolvimento do nosso trabalho da melhor maneira possível, promovendo, assim, uma integração entre as forças de segurança e a comunidade”, ressaltou.
Em seu discurso, a delegada Adriana Ribeiro Paixão, que representou todos os Superintendentes empossados, reiterou o seu compromisso com a Polícia Civil e afirmou que não medirá esforços para aprimorar cada vez mais o trabalho da polícia, enquanto estiver à frente da SPCC. “Pedimos o apoio da comunidade, dos conselhos e associações comunitários para que o nosso trabalho seja desenvolvido da melhor maneira possível”, pontuou.
O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que a proposta colocada para o sistema de Segurança Pública no início da gestão do governador Flávio Dino, está sendo concretizada “No governo atual contamos agora com sete Superintendências e estamos com mais projetos de criação de órgão, no intuito de descentralizar a Segurança Pública. Desse modo, atendemos com mais qualidade as necessidades da população”, frisou.
Durante a sua fala, o vice-governador Carlos Brandão destacou que uma das primeiras atitudes do governador Flávio Dino foi a de buscar a melhoria do sistema público de segurança do Maranhão. Ele também lembrou que, nesse sentido, as três principais linhas de ação estão sendo: aumento do número de policias, modernização dos equipamentos e da estrutura física da segurança estadual, além da valorização do trabalho com o aumento de salários e reconhecimento de garantias.
“Com a recomposição salarial de policiais e bombeiros militares, policiais civis, e agentes penitenciários, o impacto nos cofres públicos é de meio bilhão de reais, previsto para os próximos quatro anos. O reflexo dessas medidas de Flávio Dino é a melhoria no serviço público, valorização das carreiras e também das condições de trabalho”, analisou.
Além do vice-governador, prestigiaram a solenidade, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; o delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto Pinto; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil, Delegado Marconi Chaves; o corregedor-geral da SSP, Fernando Moura; representando o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Mário Macieira, Erivelton Lago; demais autoridades policiais e representantes das forças armadas e da comunidade.
Fonte: Ascom/SSP com informações da Ascom-DPE/MA
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?