Defensoria faz homenagem a servidores e assistidos no Dia dos Pais

18/08/2015 #Administração
img

Foto:

Sob a coordenação do Comitê Gestor Interno (CGI), do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), a Defensoria Estadual comemorou o Dia dos Pais com uma homenagem a defensores, servidores, estagiários e assistidos, proporcionando um momento de reflexão sobre a missão de ser pai. 

Pela manhã, com a presença da defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, e do subdefensor Werther Lima Júnior, a confraternização de servidores contou com brincadeiras, apresentação de vídeo e lanche. Na ocasião, Mariana Albano destacou a importância da família e dos princípios que a regem. “A desestruturação familiar é um dos fatores responsáveis por uma série de mazelas que a sociedade enfrenta atualmente, por isso, o meu desejo é que cada um de vocês possa, com sabedoria, serenidade e amor, educar os seus filhos, fortalecendo os laços familiares e a boa convivência. O ideal é que se viva intensamente cada momento”, disse a defensora geral, desejando um feliz Dia dos Pais a todos.

Pai de primeira viagem, o defensor Rafael Caetano Santos, também presente no evento, defendeu a ideia de que ser pai é uma construção.  “Vamos aprendendo a ser pai ao longo do caminho, e se é uma construção o pai que seremos depende muito de como conduzimos esse processo”. Os defensores públicos Werther Lima Junior, Marcos Vinicius Froes e Cleuber Monteiro, além do advogado Marcos Machado, também deixaram suas mensagens aos participantes, relatando experiências pessoais e profissionais sobre a nobre missão de ser pai.          

Aos usuários, o Núcleo Psicossocial preparou a apresentação de um cordel, que falava sobre os diferentes tipos de pais e das responsabilidades inerentes a essa condição. “A nossa intenção foi mostrar aos assistidos, que estavam na Defensoria naquela oportunidade, a importância da figura paterna para a família, mesmo que o pai não esteja mais tão próximo por questões diversas. Queremos reforçar que a presença paterna é essencial para formação do caráter dos filhos e nada mais didático que uma apresentação teatral com foco na relação ente pai e filho”, frisou o subdefensor, agradecendo a iniciativa da coordenadora do Núcleo Psicossocial, Silene Gomes, da assistente social Lila Barbosa e demais membros da equipe.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON