Foto:
O defensor público Juliano José Sousa dos Anjos, titular do Núcleo Regional de Pastos Bons, participou de audiência pública que tratou sobre os serviços judiciários e cartorários prestados na região polo da comarca do município de São João dos Patos.
Promovida pela Ouvidoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), o fórum de debates teve, entre outros objetivos, a finalidade de receber reclamações e manifestações do público em geral, para o aperfeiçoamento dos serviços judiciais e cartorários prestados nas comarcas de Barão de Grajaú, Buriti Bravo, Colinas, Loreto, Matões, Mirador, Paraibano, Parnarama, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, São Francisco do Maranhão, São Raimundo das Mangabeiras e Sucupira do Norte.
Contando ainda com a participação de populares e das autoridades locais do Executivo, Legislativo, Polícias Militar e Civil, a audiência foi presidida pelo Ouvidor Judiciário, desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, que agradeceu também a presença do desembargador Jamil Gedeon, de promotores de Justiça e de juízes de Direito que atuam na região.
Ao final da audiência, o defensor Juliano Anjos avaliou a iniciativa da Ouvidoria em visitar os polos do interior do Maranhão. “Essa iniciativa do TJ/MA, por intermédio de sua Ouvidoria, é bastante oportuna, pois a população se sente mais acolhida e pode debater francamente com o Poder Judiciário sobre os mais variados problemas que enfrentam em suas comarcas”, complementou, acrescentando que a audiência pública foi amplamente democrática e favoreceu o exercício da cidadania, especialmente àqueles hipossuficientes, público-alvo da DPE/MA.
Ele também aproveitou seu pronunciamento para informar que a presença da Defensoria Pública na região foi mais uma etapa do processo de interiorização da instituição, caminho que, segundo o defensor público, vem sendo trilhado pela Administração Superior com muito empenho. “Reforçada com a promulgação da Emenda Constitucional n. 80/2014, a previsão para os próximos anos é de que mais membros sejam integrados à carreira, possibilitando atender mais cidades do Maranhão”, comentou ao finalizar.
Acompanhada por cerca de 200 pessoas, a audiência pública foi transmitida em tempo real pela RadioWeb do TJ-MA, contando com a interatividade do público por meio mensagens de texto encaminhadas e respondidas no momento da audiência.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?