Foto:
Com o objetivo de homenagear as mães que trabalham na instituição e as assistidas que procuram regularmente a prestação de serviços jurídicos gratuitos, na sede localizada na Praia Grande, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) desenvolveu esta semana, programação especial alusiva ao Dia das Mães, que contou com a apresentação da Banda de Música do 24º Batalhão de Caçadores Barão Duque de Caxias. O evento, conduzido pela defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, foi marcado pela descontração e alegria e por momentos de emoção.
O grupo musical foi regido pelo tenente Marcos Aurélio Pereira e pelo subtenente Paulo Roberto da Silva, que entoaram clássicos como “mamãe”, “como é grande o meu amor por você” e outras canções comumente executadas na época. Na plateia, defensoras, servidoras e assistidas acompanhavam, encantadas, à apresentação. Elas também saborearam um café da manhã, servido no pátio interno da Defensoria, que recebeu decoração temática. Ainda foram distribuídas lembrancinhas às mães presentes, incluindo às assistidas, que aguardavam atendimento, transcorrido normalmente.
Segundo Mariana Albano, a participação das assistidas na festa de confraternização das mães, deste ano, será uma tônica de sua gestão. “Parabenizo, de forma antecipada, todas essas mulheres que têm a oportunidade de estar com seus filhos e também àquelas que, por algum motivo, sofrem com a sua ausência. São mulheres que precisam de atenção e carinho, que a Defensoria tem muita satisfação em poder ajudar, não somente prestando assistência jurídica, mas também proporcionado momentos como este, de descontração e harmonia. Além da festa das mães, a nossa intenção em integrar os nossos assistidos em outras atividades comemorativas, sempre que possível”, destacou a gestora, desejando também às defensoras e servidoras, antecipadamente, um feliz Dia das Mães de muita paz e saúde.
Com o filho de pouco mais de dois meses no colo, a dona-de-casa Neidiane Feitosa Pereira, 20 anos, disse ter ficado emocionada com a homenagem feita pela Defensoria às mães que procuraram a instituição, nesta quinta-feira (7). “Até hoje ainda não registrei meu filho porque o pai não quis reconhecê-lo. Por conta disso, vim até a Defensoria e estou muito feliz por ter sido recebida com festa”, afirmou, chamando atenção para as músicas tocadas pela Banda do Exército Militar. “Todas muito lindas, até chorei de emoção”.
Acompanhando Neidiane, a doméstica Juliana Sousa, 32 anos, mãe de cinco filhos, também não poupou elogios à iniciativa da Defensoria. “Essa é uma prova de que este órgão público trata o cidadão com respeito e dignidade. Fomos muito bem atendidas na Defensoria”, comentou.
Servidoras - Após a atividade no pátio interno da Defensoria, as servidoras participaram de confraternização, que contou com a realização de dinâmicas de grupo, mensagens espontâneas, orações e entrega de presentes. Em destaque as servidoras Marina Torres, como a mãe mais antiga, e Lívia Guanaré, que aguarda o nascimento do seu primeiro filho.
Na oportunidade, o corregedor da DPE/MA, Antonio Peterson Rego Leal, destacou o caráter acolhedor do atendimento prestado pela Defensoria Pública, especialmente o que é direcionado às mães, lembrando que parte delas buscam soluções para os problemas de seus filhos na assistência jurídica prestada pela instituição. “Muitas mães que chegam à Defensoria vêm com problemas gravíssimos em casa, portanto o atendimento humanizado colabora para diminuir essa dor e a instituição tem esse compromisso de prestar um serviço digno e o tem cumprido com responsabilidade”, finalizou.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?