Esdep e Esmam discutem parceria para capacitação de membros e servidores

19/03/2015 #Administração
img

Foto:

As Escolas Superiores da Defensoria Pública (Esdep/MA) e da Magistratura do Maranhão (Esmam) iniciaram, na terça-feira (17), na sede da Esdep, diálogo visando à formalização de termo de cooperação entre as instituições e demais escolas superiores do estado. O objetivo é promover capacitações voltadas a defensores, magistrados, servidores públicos e profissionais da área, por meio de cursos, treinamentos, pesquisas, debates jurídicos, dentre outros.

Durante o encontro, o diretor da Esdep, o defensor público Marcos Vinícius Campos Fróes e o diretor da Esmam, desembargador Jamil Gedeon, conversaram sobre os termos da parceria. A ideia é trazer grandes personalidades do meio jurídico nacional para participar de seminários e ministrar palestras em São Luís.

O diretor da Esmam está cumprindo agenda de visitas às escolas judiciais e de magistratura, articulando com as entidades uma atuação compartilhada e integrada. "Cada um, sozinho, realiza seu papel, mas nós juntos podemos mais. As escolas judiciais têm uma missão em comum e nós queremos estreitar parcerias para trazermos grandes eventos jurídicos e fomentar a troca de saberes, que é fundamental", afirmou Jamil Gedeon.

O diretor da Esdep afirmou que a parceria deve ser estendida às demais escolas superiores, mobilizando o maior número possível de profissionais da área jurídica. "As escolas superiores de todas as instituições que atuam no sistema de justiça estadual devem dialogar em torno dessa parceria proposta pela Esmam, para alcançar o objetivo comum de capacitação dos diversos profissionais com vistas a prestar um atendimento cada vez melhor para a sociedade", comentou Marcos Fróes.

Durante o encontro, Marcos Fróes destacou o incentivo da Administração Superior na execução das ações do planejamento da Esdep. "Os gestores da Defensoria têm nos apoiado na busca de parcerias para ampliar as atividades desenvolvidas pela Esdep, com o intuito de valorizar a capacitação de membros da carreira e de servidores da instituição, da sede e dos núcleos do interior”, finalizou.

Na ocasião, Fróes ainda conversou com o diretor da escola de magistratura sobre o projeto de implantação do programa de Educação a Distância do Judiciário que está sendo desenvolvido pela escola judicial maranhense.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON