Foto:
A defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, assinou o contrato e a ordem de serviço, autorizando o início das obras de reforma e adaptação do prédio onde funcionará o núcleo regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Imperatriz. Os documentos também foram assinados pelo representante da empresa de engenharia, escolhida por meio de licitação, para a execução da obra, prevista para entrega na primeira quinzena de maio.
A assinatura da ordem de serviço aconteceu na sala de reuniões da Defensoria Estadual, e contou ainda com a presença do subdefensor geral, Werther Lima Junior, da gestora de Atividade Meio, Hevanilde Ferro Castro, do chefe do Departamento de Controle Interno, Gil Eanes Lobato, e do servidor da Supervisão de Obras e Reformas da DPE/MA, Felipe Alves.
O objetivo da reinstalação do núcleo é manter a estrutura de qualidade de atendimento prestado à população que busca os serviços da Defensoria no interior do estado, segundo informou a defensora geral do Estado.
O Núcleo de Imperatriz foi implantado em 2010 com 3 defensores. Com o aumento do número de membros, nos últimos quatro anos, o espaço se tornou pequeno e foi ampliado. Hoje, com 12 profissionais, o prédio, que mantém 10 salas, não atende mais as necessidades dos defensores, servidores e assistidos. Imperatriz é a segunda maior cidade do estado e também uma com as maiores demandas. Hoje a população gira em torno de 247.533 habitantes.
O novo núcleo passará a funcionar no Centro de Imperatriz, na Avenida Getúlio Vargas, nº 1587, com 624,50 m² de área construída, dividida em dois pavimentos. O imóvel contará com gabinetes para defensores, servidores do setor administrativo e estagiários. As futuras instalações também terão salas para reunião e uma recepção com capacidade para 80 pessoas. Serão cinco banheiros e um espaço para equipamentos de informática, telefonia e monitoramento. “O Núcleo de Imperatriz será o primeiro a contar com o projeto de cabeamento de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), responsável pela vigilância das dependências da unidade 24 horas”, adiantou Mariana Albano.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?