Foto:
Com o objetivo de proporcionar aos assistidos uma manhã de entretenimento, ao clima das festas de fim de ano, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) realizou, nesta quinta-feira (18), a primeira cantata natalina da instituição, ao som da Banda do Bom Menino do Convento das Mercês. A apresentação aconteceu na área externa do casarão histórico, situado na Rua da Estrela, onde também foi servido um café da manhã aos participantes.
Regidos por Waldemiro dos Santos, 62 meninos e meninas, na faixa etária de 9 a 15 anos, fizeram parte da formação que se apresentou na DPE/MA, integrantes do grupo popular. Eles iniciaram a exibição, entoando os cânticos clássicos do período, a exemplo de “Papai Noel”, “Jingle Bells”, “Noite Feliz” e “Meu Sapatinho”. Emocionaram ainda mais o público presente, também composto por servidores e defensores públicos, com canções de Roberto Carlos e Tim Maia. Para encerrar, fizeram um dobrado militar intitulado “Treze Listas”.
A defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, e o subdefensor geral, Werther Lima Junior, acompanharam toda a apresentação da banda, que durou cerca de quarenta minutos. Segundo a gestora, a programação foi a maneira encontrada pela Administração Superior para encerrar as atividades de 2014, desejando a todos os assistidos um ano novo de muitas conquistas e realizações.
“A nossa intenção foi realizar uma confraternização com as pessoas que buscam os serviços da instituição todos os dias, proporcionando um momento de descontração e de alegria. Todas essas iniciativas primam por garantir um espaço de acolhimento adequado, desde a recepção até a resolução do problema. Etapas do atendimento que nós estamos sempre buscando aperfeiçoar na perspectiva de prestar o serviço da melhor forma possível”, destacou Mariana Albano, que agradeceu à coordenação da banda, bem como aos componentes, por terem mais uma vez atendido ao convite da DPE/MA.
A apresentação da Banda do Bom Menino chamou a atenção de todos, até de quem passava pelo prédio-sede da Defensoria sem intenção de entrar. É o caso de dona Maria Francisca Ribeiro, de 60 anos, que foi atraída pelo som das tradicionais canções. “Não pensei duas vezes e resolvi entrar. Foi uma apresentação muito linda e emocionante. A Defensoria está de parabéns pelo evento”, disse, agradecendo ainda pelo lanche servido no local.
Já Luciana Teresa Nascimento, 38, estava aguardando atendimento na triagem da instituição quando foi surpreendida com a apresentação. “Todos deixaram o atendimento para participar dessa festa que a Defensoria preparou para a gente. É a primeira vez que busco os serviços deste órgão e a minha avaliação é a melhor possível. Fiquei muito feliz com a surpresa”, contou a diarista, que veio até a DPE/MA na esperança de resolver um problema referente à compra/venda de um terreno, de propriedade da sua mãe recentemente falecida.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?