Grupo de Trabalho promove II Seminário Proteger em Imperatriz

26/08/2014 #Administração

O defensor público estadual, Fábio Carvalho, do Núcleo Regional de Imperatriz, participou da mesa redonda “A importância do atendimento especializado às vítimas de violência sexual”, que integrou a programação do  II Seminário  Proteger realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Também participaram da mesa, mediada pela promotora Raquel Chaves, a delegada Carolina Cardoso e os promotores Eduardo Borges e Newton Bello.

O seminário teve como objetivo ampliar a discussão sobre o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, com vistas ao fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes no enfrentamento ao abuso e exploração sexual na região tocantina. Esta segunda edição contou ainda com a participação de Rachel Niskier, do Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e Marcelo Nascimento, da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.

Na sequência, a secretária de Estado Extraordinária de Igualdade Racial (Seir), Claudett Ribeiro e a representante do instituto Aliança Graça Gadelha,  conduziram o debate sobre a temática “Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente: Ações do Poder Público junto ao Terceiro Setor e empresas privadas”. 

A abordagem do tema “Disque 100: ações pós denúncia e interface com os dados locais” ficou por conta do coordenador Nacional do Sistema de Garantias de Direitos (SGD) da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Marcelo Nascimento e a representante da  Comunicarte, Daniela Carvalho. A palestra de encerramento coube à representante da Suzano, Adriana Carvalho.

Projeto - O Proteger, idealizado pela empresa Suzano Papel e Celulose é composto por entidades e órgãos governamentais como Prefeitura Municipal de Imperatriz e João Lisboa (MA), Conselhos Tutelares, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual, Vara da Infância e Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e organizações não governamentais. O projeto foi iniciado em 2012, em Imperatriz, e estendido desde junho de 2013 ao município de João Lisboa.


Fonte: com informações da Ascom Suzano

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON