Defensor participa de audiência pública para discutir sistema carcerário de Imperatriz

07/08/2013 #Administração

O defensor público do estado Bruno Joviniano de Santana Silva, com atuação na área de execução penal de Imperatriz, participou de audiência pública para discutir o sistema carcerário no município. Na ocasião, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) anunciou que adotará o método Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) no presídio que está sendo construindo no município, com previsão de entrega para o próximo mês de setembro.

O defensor público destacou a iniciativa, afirmando que já era chegado o momento de humanizar as relações carcerárias, considerando que o método tradicional de execução penal não vem obtendo índices satisfatórios de ressocialização. “O papel da pena é ressocializar, porém a ressocialização só ocorrerá com a humanização da estrutura carcerária, de forma a possibilitar que o preso possa obter uma segunda oportunidade. Daí a relevância do método Apac”, comentou.

Bruno Joviniano ressaltou, ainda, que o objetivo do método Apac é promover a humanização das prisões, sem deixar de lado a finalidade punitiva da pena, evitando a reincidência no crime e proporcionando condições para que o condenado se recupere e consiga a reintegração social.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON