Partes firmam acordo em mutirão na 3ª Vara da Família de São Luís

26/07/2013 #Administração
img

Foto:

O terceiro mutirão de conciliação na 3ª Vara da Família de São Luís, na última segunda-feira (22), exigiu um esforço concentrado da equipe daquela unidade jurisdicional, para a realização das 54 audiências agendadas para a data. Além da juíza responsável pelo mutirão, titular da unidade, Joseane de Jesus Corrêa Bezerra, participaram das audiências uma promotora de justiça, uma defensora pública, uma conciliadora e servidores da casa.

A juíza titular da 3ª Vara da Família, Joseane Bezerra, disse que os mutirões que vêm sendo realizados em 2013 estão alcançando resultados positivos, considerando o número de acordos firmados, diminuindo substancialmente a taxa de congestionamento da unidade e, ao mesmo tempo, fazendo a entrega da tutela jurisdicional com eficácia.

Foram incluídos na pauta processos de investigação de paternidade, alimentos, divórcio, guarda, dentre outros. Três salas na vara foram utilizadas para a realização do mutirão. O trabalho foi possível também com a colaboração da promotora de justiça Maria do Socorro Assunção Gomes, a defensora pública Mariana Nunes Parente e a conciliadora Daniele Pires da Fonseca.

Lídia Pereira Silva e o ex-marido Raimundo Nonato Soares fizeram acordo durante audiência na última segunda-feira (22), no processo de execução de alimentos para o filho de um ano de idade. Segundo a mãe, o mutirão ajudou no andamento do processo, chegando a uma conciliação. “Dessa forma foi mais rápido para mim, que tenho um filho com um problema na perna devido a uma cirurgia de correção e que precisa de cuidados especiais. A pensão alimentícia vai ajudar bastante”, afirmou.

Os mutirões na 3ª Vara da Família ocorrem há dois anos. O objetivo, conforme a juíza, é dar celeridade aos ritos processuais, assim como uma resposta mais rápida e eficiente aos cidadãos que têm processos naquela unidade.

No último mutirão, realizado no dia 20 de maio deste ano, foram realizadas 98% das audiências marcadas para a data. Das 56 audiências, em apenas uma as partes não compareceram. Houve 37 acordos.

Fonte: Site TJ/MA

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON