Sejap inaugura anexo da UPR em Imperatriz com 160 novas vagas

10/01/2013 #Administração

 

Imperatriz - Será inaugurado hoje o prédio anexo da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Imperatriz, com capacidade para 160 presos. A obra faz parte da política de construção, ampliação, restauração e adaptação de unidades carcerárias da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

A nova estrutura tem 30 celas, cada uma com capacidade para oito internos. Do total, 10 serão destinadas para encontros íntimos e 20 aos apenados. De acordo com o secretário Sérgio Tamer, o novo prédio vai garantir a transferência de presos de São Luís para Imperatriz. "Com o anexo entregue, encarcerados de Imperatriz que estão na capital vão cumprir a pena na cidade onde seus familiares residem".

A transferência dos internos para a região de origem atende à Lei de Execução Penal (LEP) e cumpre Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Sejap, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública. "Nós vamos chegar ao final do ano com a abertura destas 160 vagas cumprindo o TAC", disse o secretário.

O superintendente de Execuções Penais do Interior, Afrânio Feitosa, contou que, com a inauguração do anexo da UPR de Imperatriz, o estabelecimento aumentará a sua capacidade para 320 apenados. Para o superintendente de Justiça, Wellington Filho, com a unidade entregue, os presos que estão na delegacia da cidade, também, serão transferidos, diminuindo o problema. O superintendente antecipou ainda que, em breve, será inaugurado o presídio de Imperatriz, que terá 210 vagas.

Transferência - Ainda ontem, o delegado regional em exercício de Imperatriz autorizou a transferência de 23 presos da carceragem local para a delegacia de Davinópolis. O procedimento foi feito após a fuga de seis detentos, ocorrida terça-feira (25), dos quais cinco foram recapturados ainda nas imediações do prédio da unidade policial.

A transferência dos presos de Imperatriz para Davinópolis foi feita por meio de uma grande operação conjunta das polícias Civil e Militar da região, além de agentes da Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap). Entre os transferidos a maioria é assaltante, traficante de drogas e apenas um homicida.

Na lista de transferidos estão André Silva Ferreira; Cícero Francisco dos Santos; Francisco Rafael Oliveira Silva; Jhonatas Sousa Santos; Mayron Kevim do Nascimento; Erisvaldo Macário Leite de Oliveira; Francisco Israel Alves da Silva; Alisonelio de Sousa; Antônio Jeferson da Silva Lima e Augusto Ferreira da Silva.

Também completam o grupo Ismael de Oliveira; Rafael Sousa Silva; Wanderson Bruno Campos; Dorivan da Costa Sousa; Rafael Sousa Belfort; Edmar Gomes de Sousa; Geilson Nascimento de Paula; Alan da Silva Lobão; Magno Natã Sousa; Adoan da Silva Vargas; Clodomir da Silva; Leis dos Santos e Walter Ribeiro de Abreu.

 

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão, publicado em 28/12/2012.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON