Foto:
A Administração Superior da Defensoria Pública, representada pela corregedora geral, Fabíola Barros, esteve reunida, esta semana, com defensores públicos aposentados e pensionistas da instituição para atualizá-los sobre os avanços e conquistas obtidos pela categoria nos últimos dois anos. Eles trataram ainda sobre os últimos encaminhamentos dados a questões referentes aos pleitos dos inativos na busca da garantia de seus direitos previdenciários.
Na oportunidade, Fabíola Barros colocou à disposição os serviços da Supervisão de Recursos Humanos da DPE, no que diz respeito à liberação de documentos e à prestação de esclarecimentos adicionais sobre o histórico do servidor na Casa. Os defensores aposentados e pensionistas também poderão contar com o auxílio da Assessoria Jurídica da instituição, que foi encarregada de realizar um estudo detalhado sobre todos os dispositivos legais que tratam sobre os benefícios previdenciários dos membros da Defensoria Estadual.
“Essas são questões de grande importância para todos, vez que precisamos estar cientes das legislações relacionadas à aposentadoria e pensão. A intenção é, com base em informações atualizadas, auxiliar nossos aponsentados e pensionistas nos encaminhamentos relativos aos seus proventos, considerando a recente mudança em nossa política remuneratória”, afirmou a corregedora da DPE, destancando o esforço da Administração Superior em garantir aos membros ativos e inativos dos quadros da Defensoria uma remuneração compatível à dignidade das funções que exercem ou exerceram.
Estavam presentes à reunião, a supervisora do Recursos Humanos, Lucy Maria Viana, e o chefe da Assessoria Jurídica, João Marcelo Moreira.
Há 65 dias
Há 65 dias
Há 65 dias
Há 65 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?