Subdefensora assina termo de parceria para reaparelhamento da Rede de Atendimento à Mulher

05/12/2012 #Administração
img

Foto:

A subdefensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, participou da solenidade de assinatura do Termo de Parceria do Projeto “Reaparelhamento da Rede de Atendimento à Mulher em São Luis”, promovida pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu), nesta segunda-feira (03), no Palácio Henrique de La Roque. Na ocasião foram entregues 30 kits de equipamentos e softwares para toda a Rede de Atendimento à Mulher.

O objetivo da ação, que é fruto de um convênio firmado entre a Semu e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), é a reestruturação de instituições que compõem a Rede Amiga da Mulher, por meio da distribuição de equipamentos e da capacitação profissional, visando melhor atendimento às mulheres em situação de violência nos espaços que prestam serviços especializados.

Para a subdefensora, ações voltadas ao fortalecimento da rede são fundamentais para oferecer um atendimento digno à mulher vítima de violência, permitindo um maior controle das ações e maior agilidade no acompanhamento dos casos. " A atuação em rede compromete todos os envolvidos na solução do problema. Louvo a iniciativa da Semu em estimular que as ações de todos os órgãos e entidades de proteção à mulher estejam integralizadas e voltadas a um só objetivo, que é o de resgatar a autoestima da mulher, ao favorecer a garantia de seus direitos", afirmou Mariana Albano que lembrou, na oportunidade, que o Núcleo da Mulher da DPE/MA foi criado em 2011, por decisão do defensor geral, Aldy Mello Filho.    

O lançamento dos kits integra as ações da Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher 2012” e está sendo viabilizado a partir do Convênio nº 177/211, assinado entre a Semu e a Secretaria de Política para Mulher da Presidência da República (SPM-PR), para o Fortalecimento do atendimento à Mulher.

Os kits são constituídos de equipamentos de informática e mobiliário, já adquiridos e que serão disponibilizados aos parceiros, que também receberão orientação sobre o funcionamento do sistema, pois por meio do projeto a Semu pretende criar um sistema informatizado de atuação em rede, de modo a agilizar o atendimento à mulher e evitar a revitimização.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON