A Defensoria Pública do Estado em Bacabal participou do mutirão processual coordenado pela Justiça do município. Foram analisados 150 processos, envolvendo alimentos, divórcio, união estável, investigação de paternidade, entre outros.
O mutirão processual tem caráter permanente e as audiências são realizadas mensalmente, durante uma semana. O principal objetivo dessas ações é dar maior celeridade à tramitação dos processos. Participaram da ação, o defensor público Keoma Celestino Dourado e a advogada Maria Elza Freitas Melo, que atuam na área cível, cuja demanda em sua maioria é referente às ações de família.
“Somente no primeiro dia, no período da tarde, com o apoio da Defensoria Pública do Estado e do Ministério Público, foram realizados 12 acordos em que as partes saíram satisfeitas”, ressaltou a juíza titular da 4ª Vara de Bacabal, Lúcia Quadros.
Ela destacou, ainda, que a conciliação e a mediação são instrumentos efetivos de pacificação social, solução e prevenção de litígios além de ser um modo rápido e barato de encerrar o processo, respeitando o interesse de cada um dos envolvidos, e com a vantagem adicional de reduzir drasticamente o número de processos em tramitação.
Há 64 dias
Há 64 dias
Há 64 dias
Há 64 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?