Foto:
Os internos do Centro de Juventude Canaã foram mobilizados, nesta semana, pela ação que ofereceu atendimento jurídico e psicossocial aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa no local. O trabalho, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), já beneficiou os adolescentes do Centro de Juventude Esperança (CJE), na Maiobinha, e as adolescentes do Centro Florescer, no Anil, em ações ocorridas no final do mês passado.
O Centro de Juventude Canaã é uma unidade de internação provisória da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), que atende adolescentes da faixa etária de 12 a 18 anos. Eles podem ficar no local pelo prazo máximo de 45 dias, aguardando a tramitação do processo. No dia da ação, havia 21 adolescentes no Canaã. Todos foram atendidos pelos defensores públicos, assistentes sociais e psicólogos da DPE/MA.
As atividades foram acompanhadas pela corregedora da DPE/MA, Fabíola Barros, que juntamente com a coordenadora do Núcleo Psicossocial, Silene Gomes, e do diretor do Centro, Wellington Costa, visitou as instalações físicas do Canaã. Para Fabíola Barros, o trabalho realizado na unidade visa, dentre outros objetivos, contribuir para a melhoria do sistema estadual de cumprimento de medidas socioeducativas privativas e restritivas de liberdade, conforme preceitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
No próximo dia 10 de julho, será a vez do Centro de Juventude Nova Jerusalém receber a equipe da DPE/MA. Além do atendimento jurídico, estão sendo colhidas informações para elaboração de um estudo socioeconômico dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa nas quatro unidades de internação do estado, localizadas em São Luís.
Coordenados pelo Núcleo Psicossocial da Defensoria Pública, os levantamentos servirão de base para o relatório que será encaminhado à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc).
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?