 
								Foto:
Representando a Defensoria Pública do Estado, os defensores públicos Alberto Bastos Pessoa e Paulo Rodrigues da Costa, titulares do Núcleo de Execução Penal da instituição, foram empossados na segunda-feira, 3, como membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), em solenidade presidida pelo governador em exercício, Washington Luiz Oliveira. Os defensores Adriano Antunes Damasceno e Clarice Viana Binda também tomaram posse na condição de representantes da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA).
A cerimônia, ocorrida no auditório do Palácio Henrique de La Roque, contou ainda com as presenças da secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira, e do atual presidente do Conselho, o juiz de Direito Douglas de Melo, que está deixando o cargo e dos defensores públicos Alberto Tavares, do Núcleo de Moradia e Defesa Fundiária e Dario Castro, do Núcleo Cível.
Os defensores públicos Alberto Bastos e Paulo Costa assumiram o colegiado do CEDDH, gestão 2012-2013, atendendo à solicitação da então presidência do Conselho, feita ao defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, que, na forma autorizada pelo art. 17, Inciso X, da Lei Estadual 19/94, os indicou como representantes da Instituição.
O Conselho é formado por 24 membros, entre titulares e suplentes, com composição de instituições governamentais e entidades da sociedade civil organizada. O colegiado é incumbido de várias atribuições, tais como a elaboração de políticas públicas na área de direitos humanos; recebimento e encaminhamento de denúncias sobre violações de direitos humanos; criação de colegiados municipais; diligência e fiscalização em estabelecimentos penitenciários e fomento à cultura de respeito aos direitos humanos.
Em discurso de saudação aos novos conselheiros, o governador em exercício disse que o desafio para colocar os conselhos em funcionamento foi grande e que eles são instrumentos sociais importantes. "Precisamos estar sempre investindo em políticas públicas e, mais do que isso, na fiscalização dessas políticas”, destacou Washington Luiz Oliveira.
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?
