 
								Foto:
O defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, a subdefensora, Mariana Albano de Almeida, e a corregedora geral da DPE, Fabíola Almeida Barros, estiveram presentes na solenidade de posse do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Antonio Guerreiro Júnior, e dos demais membros da nova mesa diretora do TJ/MA, que irá comandar o Poder Judiciário estadual até dezembro de 2013.
No dia anterior, o defensor geral também acompanhou a entrega das novas instalações do Fórum “Desembargador Sarney Costa”, localizado no bairro do Calhau, em São Luís.
Posse - No discurso de posse, Guerreiro Júnior destacou o crescimento econômico do Estado e a necessidade do aumento do investimento na modernização do Judiciário maranhense para atender a uma demanda sempre crescente; pediu apoio para a construção de uma nova sede para o Tribunal; anunciou apoio incondicional à Justiça de 1º grau e disse que dará sequência às reformas e construções dos fóruns das comarcas do interior. Disse que a construção da nova sede do Fórum de Imperatriz será uma de suas prioridades.
No discurso de abertura da sessão, o presidente Jamil Gedeon disse que a mudança é o motor da evolução humana e do crescimento. “Ela viabiliza o desenvolvimento Nestes dois anos empreendi uma aventura humana exaltante, pautada numa convivência fraterna, em que procurei construir uma visão de futuro que orientasse os movimentos do presente. Acredito que esta atitude – olhar para o futuro – foi a que mais traduziu a minha intenção e a que mais simboliza cada realização. Hoje é mais um dia de mudança e a hora é de quem chega”, assinalou.
Novo Fórum - A solenidade de inauguração das novas instalações do Fórum “Desembargador Sarney Costa”, aconteceu em um dos salões do júri do fórum, onde houve lançamento de selo comemorativo. O fórum teve a sua antiga estrutura ampliada de 6.243,07m² para 53.139m² e está preparado para receber 80 varas judiciais. Possui três salões do júri, um auditório com 208 assentos e estacionamento para os públicos interno (248 vagas) e externo (778 vagas). No local já funcionam 41 varas e mais sete unidades judiciais que funcionam em outros bairros deverão ser transferidas para as novas instalações.
O Tribunal de Justiça investiu R$ 150.365.302,01 na obra, incluindo as áreas livres e cobertas, que vão garantir maior comodidade, segurança e melhor atendimento aos jurisdicionados. As obras de ampliação do fórum foram iniciadas em 2009, na gestão do desembargador Raimundo Cutrim.
Com informações da Ascom TJ
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?
