Defensores atendem adolescentes em conflito com a lei dos Centros de Juventude Canaã e CJE

26/08/2011 #Administração
img

Foto:

 

A Defensoria Pública do Estado realizou atendimento jurídico no Centro de Juventude Esperança (CJE) e no Centro de Juventude Canaã, como parte das ações do Projeto de Fortalecimento da Defesa Técnica do Adolescente em Conflito com a Lei: Medida Socioeducativa em Meio Fechado, desenvolvido em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, da Presidência da República.

Ao todo, 67 adolescentes foram atendidos. Nesta ação, realizada na quinta (25) e sexta (26) atuaram os defensores Murilo Guazzelli, Werther Lima Júnior, Joaquim Araújo Neto, Gerusa Carvalho, Rodrigo Pinheiro, Vinícius Goulart e Suzana Camillo.

Cumprindo há três meses medida socioeducativa no Canaã, o adolescente José*, de 15 anos, contou que esta foi a primeira vez que teve sua situação processual acompanhada por um defensor público. “Muitas vezes, eles aplicam a pena sem se interessar em saber direitinho qual foi o motivo da nossa prisão. Agora com o defensor público, nós conversamos bastante, contamos nossos problemas e eles nos orientam”, salienta, acrescentando que está arrependido dos erros que cometeu e que tem a pretensão de mudar de vida para voltar ao convívio familiar e social.

*nome fictício

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON