Foto:
Com o objetivo de minimizar as tensões do dia-a-dia e prevenir problemas orgânicos e fisiológicos causados pelas posturas incorretas decorrentes da rotina de trabalho, o Núcleo de Terapia Ocupacional do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi) da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), iniciou, na manhã desta sexta (22), o projeto “A Defensoria Pública do Estado do Maranhão exercitando Qualidade de Vida através da Ginástica Laboral e Espiritualidade”.
O projeto envolve todo o quadro de funcionários da DPE e acontece todas as sextas-feiras no horário das 8h30 às 9h. Durante os encontros, haverá momentos de acolhimento, leitura e reflexão de textos bíblicos, além do desenvolvimento de ginástica laboral, onde o Núcleo propõe a integração entre os diversos os setores da Defensoria.
As atividades, conduzidas pela terapeuta ocupacional Maria Mirtes Mendes, pretendem despertar nas pessoas o valor da espiritualidade na melhoria da qualidade de vida, por meio das relações de trabalho e convívio familiar. Também serão repassadas orientações sobre adaptação fisiológica, física e psíquica, com o auxílio de exercícios que envolvem reeducação postural, tendo como alguns dos benefícios o alívio dos níveis de estresse e o combate ao sedentarismo, o incentivo ao trabalho e à integração social, além da prevenção de lesões e doenças por traumas acumulativos.
A coordenadora do Ciapvi, Isabel Lopizic, acredita que o projeto trará benefícios para a toda a instituição. “As atividades favorecem uma interação maior entre os funcionários, estimulando o companheirismo e a cooperação, produzindo consequências positivas para o ambiente de trabalho, com reflexo direto na qualidade do atendimento ao público”, finalizou.
O projeto também se integra às ações do Gespública (Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização) no âmbito da Defensoria.
Há 62 dias
Há 62 dias
Há 62 dias
Há 62 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?