Foto:
A Defensoria Pública do Estado criou, por intermédio do Comitê Interno do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), o projeto Banco de Talentos. A iniciativa, coordenada pela Divisão de Recursos Humanos, é parte do planejamento voltado para liderar e impulsionar ações de melhoria de gestão desenvolvidas pelo órgão.
De acordo com a sistemática estabelecida para a execução do projeto, uma equipe da Divisão de Recursos Humanos está encarregada em, através de divulgação interna, juntar ao dossiê dos servidores, outros comprovantes de capacitações profissionais a que tenham se submetido recentemente, fortalecendo assim suas experiências nas respectivas áreas de atuação.
Segundo a subdefensora-geral da DPE/MA e coordenadora executiva do GesPública da DPE/MA, Denise Dantas, por meio do banco de talentos, a Instituição poderá identificar, mais facilmente, os perfis e afinidades profissionais dos servidores, levando ao melhor aproveitamento das qualidades profissionais de cada um.
Excelência - Além da criação e execução de projetos como Bancos de Talentos, também cabe ao comitê gestor, composto por 11 servidores, desenvolver e conduzir a implantação das metodologias recomendadas pelo GesPública como: mobilizar os setores da Defensoria para a melhoria da gestão no caminho da excelência e promover, avaliar e divulgar projetos e ações estratégicas sintonizadas ao programa.
A chefe da Divisão de Recursos Humanos, Lucy Garcês Viana, informou que paralelamente ao Banco de Talentos, está sendo desenvolvido o programa Defensoria Pública: Excelência em Ação. O objetivo é obter por meio de sugestões depositadas em urnas localizadas em setores estratégicos da sede, informações dos servidores e público externo, sobre os índices de satisfação, críticas, elogios e sugestões para melhorar tanto a operacionalidade funcional da Instituição quanto os serviços oferecidos.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?