Foto:
Entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão, por meio do Núcleo Regional de Imperatriz, promoveu e participou de uma série de iniciativas, abrangendo desde o combate à violência no ambiente escolar até o atendimento à população em situação de rua, além da promoção dos direitos fundamentais de detentos.
No dia 1º de setembro, o Núcleo Regional de Imperatriz participou do 1º Encontro Estadual Sobre a Violência no Ambiente Escolar. O defensor público Fábio Carvalho representou a Defensoria no evento e conduziu uma roda de conversa sobre a Construção da Paz e Violência na Perspectiva da Legislação Vigente, no auditório da UEMASUL. O Encontro reuniu educadores, autoridades e profissionais comprometidos com a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes nas escolas.
No mesmo dia, 1º de setembro, a Defensoria realizou atendimento no mutirão voltado à população em situação de rua. A ação aconteceu no Escritório da Fazenda da Esperança, localizado no Centro de Imperatriz, onde foram oferecidos serviços essenciais de assistência jurídica, abrangendo áreas como Direito Criminal, Execução Penal e Registro Público.
Participaram do mutirão as assistentes sociais Florismar Sousa e Gersonilda Suene, os assessores jurídicos Yara Maria Sousa e Marcos Vinicius Rodrigues, bem como os estagiários Jozuel Pereira e Tallita Teles.
Ainda na semana passada, como parte da programação estadual da Semana do Encarcerado, que ocorreu de 28 a 01 de setembro, a Defensoria prestou assistência às pessoas presas com foco na garantia dos direitos fundamentais como base para a reintegração social. Em uma das ações, a assistente social Gersonilda Suene ministrou palestra com o tema Assistência à pessoa presa e a garantia dos direitos fundamentais como base para a reintegração social.
Além disso, a equipe do Núcleo de Execução Penal da Defensoria de Imperatriz, composta pelo defensor André Luís Jacomin e pelos assessores jurídicos Vítor Lucena e Marcos Vinicius Rodrigues, prestou atendimento em mutirão de atendimentos jurídicos em unidades prisionais, dentre elas as Unidades Prisionais de Ressocialização de Davinópolis e Imperatriz, além da Penitenciária Regional de Imperatriz.
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?