Equipes do Núcleo Psicossocial e do Primeiro Atendimento alinham ações de melhorias no acolhimento aos assistidos da DPE/MA

22/06/2023 #Administração
img

Foto:

Cerca de 60 servidores da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) participaram, na quarta (21), do encontro de alinhamento e socialização do Núcleo Psicossocial e do Primeiro Atendimento. A atividade foi a primeira de uma série de encontros que serão realizados para debater e implementar ações de melhoria no acolhimento aos assistidos da instituição.

O encontro foi conduzido pelo chefe da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), o defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo, e a coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE/MA, Andreia Lauande.

Também participaram a ouvidora-geral da DPE, Fabíola Diniz, a superintendente do nosso Primeiro Atendimento, Cleudes Lima, e a coordenadora do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Ciapd), Maelle Medeiros, bem como todas as técnicas de referência dos diversos núcleos de atendimento.

Segundo a coordenadora do Núcleo Psicossocial, serão realizados vários encontros entre as equipes no decorrer deste ano. “Queremos alinhar informações para melhorar o atendimento e potencializar a execução do trabalho da Defensoria Pública. Juntos, vamos debater e planejar estratégias para que todos os assistidos possam chegar aqui, na DPE, e ter uma informação mais qualificada e assertiva”, explicou.

Ainda de acordo com Andreia Lauande, paralelo a estes encontros, está em fase de elaboração o Procedimento Operacional Padrão (POP). O dispositivo subsidiará todos os servidores acerca dos atendimentos nas diferentes áreas de atuação da DPE.

Segundo o defensor Thiago Josino Macedo, as reuniões de alinhamento e o POP beneficiarão as equipes de atendimento e, principalmente, os assistidos. “Quanto mais informações as pessoas que estão trabalhando na Defensoria e atendendo ao público tiverem, melhor a instituição funciona. Padronizando os procedimentos, todos os atendentes terão mais segurança na informação que estão passando para o assistido e nas providências que serão adotadas. E, tudo isso, terá um impacto muito grande para o assistido, a principal parte desse processo”, pontuou o chefe da CRC.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON