Foto:
A Defensoria Pública do Maranhão participou nesta quarta-feira (26), de uma ação na comunidade Canabrava, no município de Carolina, no sul do Maranhão. A juíza titular da Vara Agrária, Luzia Madeiro, atendendo ao pedido da Defensoria de Carolina, designou inspeção judicial na área para constatar a existência de atos de posse dos moradores.
A vistoria foi acompanhada do defensor público Marcelo Henrique Leal Ribeiro já que a região está sob ação de interdito proibitório, que destina-se à proteção preventiva da posse sob ameaça. A Comunidade Canabrava sofre há anos com atos de intimidação e, mais recentemente, de turbação de suas posses.
Os moradores, entre eles diversas crianças e idosos, estão sendo proibidos de terem livre acesso às suas casas e constantemente estão sendo intimidados pela segurança particular armada presente no local. Segundo relatos, os agentes estão destruindo as casas, matando os animais e até ameaçando de morte diversos moradores.
Por se tratar de litígio coletivo, foi solicitada a participação do representante do Ministério Público, bem como da Defensoria Pública, para atuarem, sobretudo, em defesa dos interesses das pessoas em situação de hipossuficiência econômica.
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?