Projeto Defensoria pelo Esporte leva crianças em situação de vulnerabilidade para assistir jogo do Sampaio Basquete

11/04/2023 #Administração
img

Foto:

Promover a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio da participação em eventos esportivos e práticas recreativas. Estes são alguns dos objetivos do projeto Defensoria pelo Esporte, que levou cerca de 10 crianças a um jogo do Sampaio Basquete, válido pela Liga Brasileira Feminina (LBF).

Para o defensor-geral Gabriel Furtado, a inclusão multidisciplinar é uma das principais linhas de trabalho da política de responsabilidade social da instituição. “O esporte como um todo, desde a sua prática à participação e inserção do ambiente desportivo, interfere positivamente na vida de crianças e adolescentes que convivem com momentos de instabilidade familiar. Então, nosso intuito é promover e implementar práticas educacionais e de cidadania, para estes jovens, bem como para os que vivem em comunidades de periferia”, destacou.

O presidente do Sampaio Basquete, Murilo Dias, que recebeu a comitiva da Defensoria, afirmou que uma das características do esporte é estimular a participação social. “O Sampaio confirma seu compromisso com a sociedade, não só de desempenho esportivo, mas também de transformação de vidas por meio do esporte. Tivemos o maior prazer de poder interagir com estes jovens e dar a oportunidade de conhecerem melhor essa modalidade e serem atraídos para essa prática esportiva”, afirmou.

Jogo e troféu - Os convidados deram sorte, já que Sampaio Basquete venceu o Santo André por 71 a 67, na partida disputada no Ginásio Costa Rodrigues. A armadora Alana Gonçalo, do Sampaio Basquete, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o prêmio das mãos dos adolescentes do projeto defensorial.

Também estiverem no estádio o secretário de Monitoramento de Ações Governamentais, o defensor público Alberto Bastos, a coordenadora do Núcleo Psicossocial, Andreia Lauande e a ouvidora da DPE/MA, Fabíola Diniz. 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON