Fabíola Barros participa da solenidade de posse da corregedora-geral do MP

18/04/2011 #Administração
img

Foto:

A corregedora geral da Defensoria Pública do Estado, Fabíola Barros, representou a instituição na posse da corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão, Selene Coelho de Lacerda. Ela foi reconduzida para o cargo para o biênio 2011-2013, em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça.

A cerimônia de posse, ocorrida na manhã de sexta-feira, 15, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, contou com a participação de autoridades estaduais, membros e servidores do Ministério Público e familiares da corregedora.

No mesmo ato foi empossado como subcorregedor-geral o procurador de Justiça Joaquim Lobato de Carvalho, indicado pela titular do cargo.

A solenidade foi precedida de uma missa em ação de graças celebrada pelo padre Antônio dos Santos da Silva. Contou ainda com a participação do violinista Manoel Mota e do pianista Henrique de Melo, que executaram os Hinos Nacional, do Maranhão e de São Luís.

A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, apresentou, em nome do Colégio de Procuradores, a saudação à sua colega. Destacou as medidas adotadas para fortalecer o relacionamento harmonioso entre os vários segmentos da instituição, a fim de garantir o seu pleno e eficiente funcionamento.

Sobre a primeira gestão de Selene Coelho de Lacerda na Corregedoria Geral, a procuradora-geral de Justiça enalteceu o trabalho e a dedicação com que vem conduzindo o órgão. “Tem demonstrado sabedoria ímpar ao apurar situações individuais com serenidade e, ao mesmo tempo, firmeza, de modo a preservar a imensa credibilidade da instituição junto à sociedade”, analisou.

Após os atos protocolares de posse, a corregedora-geral do Ministério Público agradeceu aos membros do Colégio de Procuradores pela recondução ao cargo e apresentou uma breve prestação de contas do seu primeiro mandato, com números de correições ordinárias e inspeções efetivadas nas promotorias e procuradorias de Justiça, além de outros procedimentos. “Foi adotada uma estratégia de atuação para verificar in loco as condições de trabalho, da atuação nos feitos judiciais e na defesa de políticas públicas em prol dos cidadãos das comarcas”, revelou.

Selene Coelho de Lacerda finalizou seu discurso conclamando seus pares em favor da unidade para a construção de um Ministério Público altivo e independente. “Essa parece ser a hora adequada para a união de todos os que se sentem comprometidos com a instituição na busca da satisfação da sociedade”.

 

Fonte: Ministério Público, com adaptações da Ascom DPE/MA.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON