Defensoria participa da comemoração da Ampem ao Dia Nacional do Ministério Público

20/12/2010 #Administração
img

Foto:

 

O defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo filho, prestigiou a solenidade de comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público (celebrado no último dia 14), realizada pela Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), na sexta-feira, dia 17. O evento contou com palestras, premiações e lançamentos de livros e a participação de membros ativos e aposentados do Ministério Público, autoridades do Judiciário, servidores do MP, dentre outros.

A presidente da Ampem, Doracy Reis, destacou a importância de comemorar as conquistas da Instituição, mas salientou também o compromisso que os membros do Ministério Público devem ter com a sociedade brasileira.  “Para todos nós que fazemos o Ministério Público comemorar o nosso dia traz o desafio da renovação, da afirmação e confirmação com o indelével compromisso com a sociedade, com a competência e firmeza de sempre”, disse durante a abertura da cerimônia.

A conferência magna de abertura “Reflexões sobre a atuação e poder de requisição do Ministério Público” ficou por conta do renomado jurista e procurador de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo, Hugo Nigro Mazzilli.  A coordenação foi do promotor de Justiça Luis Fernando Barreto. Mazzilli discorreu sobre a evolução histórica do Ministério Público, seus ganhos com a Constituição de 1988 e sobre a polêmica questão do poder requisitório do Ministério Público.

A outra conferência “Desafios do Ministério Público” foi proferida pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Bechara Mattar Jr, e a mesa dos trabalhos  coordenada pelo promotor de Justiça Emmanuel José Soares.

Na ocasião também foram entregues o diploma “Amigo da AMPEM” às empresas e instituições parceiras das ações da entidade e  Medalha de Honra do Mérito da Associação “Arcelina Mochel”.

O encerramento foi marcado pelo lançamento dos livros “Prêmio Márcia Sandes – 12ª edição”; “Bússola de Deus”, do associado Paulo Oliveira; “Da necessidade da Tutela Penal da Ordem Econômica”, de autoria do Promotor de Justiça José Cláudio Almada Lima Cabral Marques e “Execução Penal”, do Promotor de Justiça Gladston Fernandes de Araújo. Na ocasião também foram relançados os livros “Globalização e o novo Direito Administrativo”, da promotora Maria de Jesus Araújo Heilmann; “Pedras em Izkor: Poesias”, da associada Marushka de Mello e Silva e “Crimes Organizados e Organizações Criminosas Mundiais”, de autoria da promotora de Justiça Ana Luiza Almeida Ferro.

 

Com informações da Ascom - Ampem

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON