Detentas do Crisma participam de ações socioeducativas na sede da Defensoria

19/08/2010 #Administração
img

Foto:

A Defensoria Pública do Estado realizou na terça-feira, 17, durante toda a tarde, atividades socioeducativas voltadas para um grupo de 24 detentas do Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres Apenadas (Crisma). A ação fez parte da programação do I Curso de Formação de Defensores e também integrou as atividades da Semana do Encarcerado.

O evento foi aberto pelo defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araujo Filho, que destacou a importância dessa ação no processo de ressocialização e humanização das apenadas. “A Defensoria tem desenvolvido uma atuação sistemática no Crisma, acompanhando a situação processual das reeducandas e oferecendo atendimento psicossocial e de saúde, prestado por assistentes sociais e psicólogos”, informou.

Como parte da programação, o defensor público Murilo Guazzelli, do Núcleo Criminal, ministrou a palestra “A Defensoria Pública e o controle da execução da pena, para as presas e para os novos defensores, que iniciam suas atividades no interior do Estado no dia 3 de setembro. Após a palestra, houve a apresentação do coral Deus conosco, formado pelas mulheres do Crisma.

Logo após, as detentas foram conduzidas a uma sessão de beleza, com limpeza de pele, fruto da parceria da Defensoria com o Senac. “Essas atividades são muito importantes para nós, pois melhoram a nossa autoestima e servem também para nos tirar daquela rotina de presídio”, comenta a detenta Claudete da Silva Brito. Ela agradeceu a presença constante da Defensoria no acompanhamento jurídico e na realização de ações sociais. “A gente se sente segura quando o nosso processo está sendo acompanhado por um defensor, pois a gente sabe que eles vêm pra nos ajudar”, conclui.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON