Defensoria leva assistência jurídica a mulheres apenadas

07/07/2010 #Administração

A Defensoria Pública do Maranhão participa nesta quinta-feira, 08, de ação social, realizada pela Secretaria de Estado da Mulher, voltada para as detentas do Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres Apenadas do Maranhão (Crisma). Caberá à Defensoria Pública desenvolver serviços de assistência jurídica e acompanhamento processual das ações que envolvem as mulheres do Crisma.

O trabalho da DPE/MA conta ainda com a participação de um psicólogo, duas assistentes sociais e 2 técnicos de informática, que irão cadastrar as presas no Sistema Online Integrado de Atendimento a Presos Provisórios e Definitivos. A atividade será compartilhada com a equipe multiprofissional do programa Carreta Viva Mulher Acolher.

A programação envolve, dentre outras atividades, prestação de serviços básicos de políticas públicas nas áreas de saúde com realização de consultas e exames de prevenção de câncer, oferecidos pelo programa “Carreta Viva Mulher Acolher”, além de ações de assessoramento técnico jurídico e acolhimento psicossocial. Além da Secretaria de Estado da Mulher e da Defensoria Pública, participam da ação conjunta as secretarias de Estado de Segurança Pública, Saúde, o Instituo Oswaldo Cruz e o Crisma. A ação será realizada no espaço da Carreta Viva Mulher, localizado na Av. Colares Moreira, em frente ao Maciel Jardim, no Calhau, das 8 às 11h30 e das 14 às 17 horas.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON