Instalação da comarca
Erichson Silva falou em nome dos autores da concessão dos títulos de cidadania. Também se pronunciaram o secretário municipal de Ação Social, Bonifácio Neto, e o prefeito Hilton Souza, que lembrou ter sido a comarca de Santa Rita instalada em 3 de agosto de 2007, na gestão do então corregedor Raimundo Cutrim.
O agora presidente do TJ fez considerações sobre os critérios para concessão de títulos de cidadania em estados e municípios brasileiros – não para desqualificar a honraria a que fez jus. Cutrim justificou sua preocupação por entender que a Corregedoria Geral, tanto na sua gestão quanto na de Jamil Gedeon, nada mais fez – e tem feito - do que cumprir sua missão institucional.
“Saibam todos que estamos profundamente sensibilizados e envaidecidos com o título que nos concedem, galardão com certeza ambicionado por muita gente”, agradeceu o presidente do TJ.
Raimundo Freire Cutrim recebeu o título de cidadão santa-ritense das mãos do prefeito. Antes, a honraria fora entregue a Jamil Gedeon por vereadores.
Casamento comunitário
Já na condição de munícipes de Santa Rita, o presidente do TJ e o corregedor participaram da celebração do primeiro casamento comunitário da comarca, no final da tarde, na Praça Dr. Carlos Macieira. A cerimônia, em clima de festa popular, teve a participação de 144 casais.
Além da juíza Laysa Mendes, oficializaram a união coletiva os magistrados Edeuly Silva, Josane Braga, Lícia Cristina Ribeiro, Lidiane Melo de Sousa, Paulo de Assis Ribeiro, Pedro Henrique Holanda Pascoal e Rodrigo Costa Nina.
Há 57 dias
Há 57 dias
Há 57 dias
Há 57 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?