Alberto Tavares recebe medalha de mérito Simão Estácio da Silveira

27/12/2010 #Administração
img

Foto:

O defensor público Alberto Guilherme Tavares foi um dos homenageados com a medalha de mérito Simão Estácio da Silveira, considerada a maior honraria do Legislativo ludovicense. 61 personalidades foram prestigiadas com a outorga da comenda pela Câmara Municipal de São Luís, em evento ocorrido no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão, com a presença de várias autoridades.

Alberto Tavares, titular do Núcleo de Moradia e Defesa Fundiária, da Defensoria Pública do Estado (DPE), foi indicado pela vereadora Rose Sales, uma parceira da Instituição. O defensor, que tem atuação destacada na defesa do direito à moradia digna, foi escolhido para representar os agraciados na solenidade.

“Acredito que os homenageados devam estar oscilando entre dois sentimentos. Em primeiro lugar, temos o sentimento de gratidão ao vereador ou à vereadora responsável pela indicação. No entanto, ao lado dos necessários agradecimentos, está também o sentimento de responsabilidade, agora aumentada, para que continuemos a trilhar o mesmo caminho, enfrentando os desafios cotidianos para construção de outra São Luís, menos desigual e mais justa, saudável, pacífica e humana”, discursou Alberto Tavares.

A homenagem dos vereadores acontece desde 2006. Todo ano cada um dos 21 parlamentares escolhe de uma a três personalidades para serem homenageadas seja um líder político, um empresário, um trabalhador ou qualquer outro cidadão que tenha prestado relevantes serviços à sociedade ludovicense nos mais variados segmentos sociais.

Honraria - A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

 

 

 

 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON