Foto:
Lideranças comunitárias da Cidade Olímpica, em São Luís, participaram, na última sexta (23), de um Minicurso Comunitário sobre a Lei Maria da Penha, realizado no 43° Batalhão da Polícia Militar. A iniciativa fez parte das atividades do MaraDefs e foi conduzida pelo defensor público Bruno Antonio Barros Santos, titular do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre os direitos das mulheres e os mecanismos de enfrentamento à violência doméstica e familiar.
O evento reuniu representantes de diversas associações e institutos do bairro, como a Associação de Jovens do Estado do Maranhão (AJEM), Associação de Moradores do Residencial Natureza, Instituto Shekinah, Instituto Avivai, Instituto Mulheres Resgatando Vidas e Rompendo em Fé, Instituto Cidadão do Bem e Instituto Emanuel, ASDEGMA, além de integrantes da Rede Amiga da Mulher, Conselho Tutelar, lideranças comunitárias do Pacto pela Paz 1, 2 e 3 e profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Durante o minicurso, foram abordados temas como as principais medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, o papel da comunidade no enfrentamento à violência, a rede de apoio às mulheres e os canais de denúncia. O Defensor Público destacou a importância da formação comunitária como ferramenta de transformação social.
O evento contou ainda com o apoio do major Luís Augusto, comandante do 43° BPM, que cedeu o espaço e garantiu a logística para a realização do minicurso. A participação ativa das lideranças comunitárias foi outro ponto de destaque. Entre elas, a líder comunitária Mary Márcia, referência histórica na luta pelos direitos da Cidade Olímpica, e Ítalo Bastos, que contribuíram na mobilização e articulação do encontro.
Há 54 dias
Há 54 dias
Há 54 dias
Há 54 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?