Foto:
Fruto de parceria entre a Defensoria Pública estadual (DPE/MA) e a Equatorial Maranhão, mais de vinte pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, residentes nas regiões do São Cristóvão e do Olho D’Água, puderam trocar suas geladeiras velhas por novas, mais modernas e econômicas. Os eletrodomésticos foram consignados por meio do programa E+ Geladeira Nova, que já beneficiou cerca de 100 famílias em comunidades pobres mapeadas pelo Núcleo Psicossocial da DPE.
“Nesta crise sanitária, um panorama ainda mais adverso assola a população, principalmente os mais pobres. Neste contexto tão difícil, se faz ainda mais necessária a nossa atuação que, com o apoio da Equatorial, garantiu aos cidadãos contemplados não só uma geladeira, mas acesso a uma gama de benefícios agregados, como economia na energia elétrica, funcionalidade, dignidade, política pública efetiva, dentre outros”, afirmou o defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, acompanhado pela assistente social com atuação no Núcleo de Direitos Humanos da instituição, Guadalupe Barros.
O programa E+ Geladeira Nova leva a oportunidade para os moradores trocarem sua geladeira velha, que já consome muita energia, por uma nova que trará economia na sua conta de luz.
"Os cidadãos têm a oportunidade de trocar a sua geladeira velha, que já estava consumindo muita energia e impactando na conta de energia, por uma geladeira novinha. Além de economia, a gente busca trazer conforto, qualidade de vida. A nossa missão aqui foi cumprida em parceria novamente com a Defensoria. Aproveito o momento para agradecer, publicamente, por mais esta ação de sucesso", frisou Hariadnna Lacerda, assistente comercial da Equatorial, acompanhada do representante jurídico da concessionária, Frazão Junior. Também estiveram nas ações a líder jurídica Amanda Castro da Silva e o gerente de Relacionamento com Cliente da empresa, Luiz Antônio Fernandes.
A parceria já beneficiou dezenas de famílias nos residenciais José Chagas e João Alberto, que viviam nas comunidades da Portelinha e Vila Jumento, na região da Ilhinha, em São Luís. Por onde passa, a caravana com as geladeiras leva dignidade e oportunidade de economia. “Só posso agradecer à Defensoria e à Equatorial, já que minha geladeira estava muito velhinha, e parava algumas vezes. Agora com essa aqui, novinha, posso até economizar na minha conta de energia”, destacou uma das contempladas, Francerli Barbosa Costa.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?