Foto:
Visando assegurar a segurança sanitária de famílias que ficaram desabrigadas por conta das fortes chuvas e da cheia do Rio Mearim que atingiram a cidade de Pedreiras, a Defensoria Pública emitiu recomendações ao Município solicitando melhorias nos locais onde estes cidadãos estão abrigados temporariamente.
A grave situação foi constatada pela Defensoria, durante inspeção nos abrigos emergenciais e nas margens do Rio Mearim. Em um contexto de risco aos cidadãos prejudicados com o problema, Igor Marques, Fabrício Mendonça e João Pádua Neto emitiram a recomendação ao poder público, destacando a fiscalização máxima e permanente quanto ao número máximo de famílias nos alojamentos temporários, com o objetivo de não gerar aglomerações. Ainda, solicita que as mais de 55 famílias desabrigadas sejam incluídas imediatamente em programa de aluguel social.
Além disso, os defensores públicos sugerem que os locais de alojamento coletivo sejam constantemente higienizados com água sanitária ou produtos eficazes para a descontaminação do Covid-19, bem como sejam fornecidos itens de higiene pessoal às famílias no local.
Diante da situação adversa, a instituição recomendou também que sejam entregues cestas básicas, água potável, além da readequação de sanitários e locais de banho para as famílias em questão. Ainda solicita que sejam disponibilizadas máscaras e álcool gel para todas as pessoas que se encontrem abrigadas nos alojamentos coletivos, além da sensibilização de todos quanto à importância da utilização dos EPIs e do distanciamento social.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?